quarta-feira, 9 de junho de 2010

Moda e arte em exposição fotográfica




O Espaço Cultural Yázigi recebeu ontem (terça-feira, 8 de junho), a abertura da exposição fotográfica do catálogo de moda da estilista Ana Badyally,e fica em cartaz até o dia 30 deste mês.
As imagens do ensaio Xique Xique no Sertão, foram captadas no alto sertão sergipano pelo fotógrafo Vinícius Fontes. A originalidade das peças e a beleza das fotografias impulsionaram a produção da mostra para deixar o público ver de perto as imagens em grande formato e algumas das peças da coleção inspirada nas bordadeiras ribeirinhas do São Francisco.
A cidade de Piranhas, em Alagoas, também foi cenário para o ensaio de moda e emprestou seus moradores e suas casas coloridas, dando um toque especial às imagens. O tema encerra uma fase na vida da estilista, que já se debruça em um novo trabalho.

Coleção

Produzidas a partir da desconstrução de tecidos, a manufatura das peças de Ana Badyally apóia-se na proposta de sustentabilidade. A criatividade é o que mais chama atenção nas roupas.
Com muita imaginação modelos básicos tornam-se sofisticados, acenando para uma recontextualização da moda urbana, com peças únicas de texturas e relevos diferenciados, surgidos da customização de acessórios como botões, zíperes e bijuterias. Uma balanceada miscelânea com o charme do artesanato sertanejo.

O espaço fica na Rua Vereador João Calazans, 494, bairro 13 de Julho, em Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário