quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


PROJETO VERÃO 2009

Em Aracaju, além de praia, calor e muita diversão, a estação mais quente do ano terá atrativos extras, que prometem fazer as temperaturas subirem ainda mais. De 7 a 16 de fevereiro, o Projeto Verão 2009 vai levar para aracajuanos e turistas, música de qualidade, torneios esportivos, oficinas culturais e recreativas, tudo de graça. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, chega à nona edição com novidades.
As atividades do Projeto Verão 2009 vão começar com oficinas culturais e recreativas (leitura, malabares, origami, percussão, danças, teatro, tecido acrobático, dama, ciclismo, cama elástica etc.). Paralelamente, haverá competições de 25 modalidades esportivas, entre elas basquete de areia, vôlei de praia, surf, kart, frescobol, futebol de areia e capoeira. Tudo isso vai acontecer entre os dias 7 e 15 do próximo mês, na megaestrutura que mais uma vez será montada pela Prefeitura na praia de Atalaia, em frente à Passarela do Caranguejo.
Os shows no palco principal vão de 12 a 15 de fevereiro. Por lá, passarão atrações como Lenine, ExaltaSamba, Gilberto Gil, Detonautas, Charlie Brown Jr. e O Rappa, além das bandas sergipanas Sibberia, Maria Scombona, Naurêa, Alapada e Reação. Este ano, pela primeira vez, o Projeto Verão terá uma atração internacional: o francês Manu Chao, que mistura ritmos de vários países, acrescentando a essa mistura multicultural recursos eletrônicos e o balanço marcante do reggae.
Tenda eletrônicaNas noites de shows no palco principal, haverá ainda muita música na tenda eletrônica, também montada na arena do evento. Ao todo, 17 DJs vão esquentar o clima e fazer todo mundo dançar, entre eles Leo Levi (SE), Patife (SP), Ana Lee Rosa (PR), 220 Volts (RJ), ProAgressivo (SP) e os internacionais Pop Stream (Israel) e Mark Ursa (Bélgica). A programação termina dia 16, na Rua da Cultura, com atrações ainda não definidas.
Verão SergipeAssim como em 2008, este ano o Projeto Verão foi inserido na programação do Verão Sergipe, uma iniciativa do Governo do Estado voltada à promoção do acesso à cultura e ao esporte e ao fortalecimento do Estado como importante destino turístico durante a alta estação. Além de Aracaju, o circuito é formado ainda pelas praias de Pirambu e Caueira (onde acontecem shows com artistas locais e nacionais) e pela cidade de Laranjeiras (município que há 34 anos realiza o tradicional Encontro Cultural). O Pré-Caju, que acontece de 22 a 25 deste mês, também entrou na programação do Verão Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário