terça-feira, 5 de maio de 2009

O Profeta Maomé

Segundo a religião islâmica, Maomé é o mais recente e último profeta do Deus de Abraão.
Não é considerado pelos muçulmanos como um ser divino, contudo, entre os fiéis, ele é visto como um dos mais perfeitos seres humanos.
Nascido em Meca, Maomé foi durante a primeira parte da sua vida um mercador que realizou extensas viagens no contexto do seu trabalho. Tinha por hábito retirar-se para orar e meditar nos montes perto de Meca. Os muçulmanos acreditam que em 610, quando Maomé tinha quarenta anos, enquanto realizava um desses retiros espirituais numa das cavernas do Monte Hira, foi visitado pelo anjo Gabriel que lhe ordenou que recitasse uns versos enviados por Deus. Estes versos seriam mais tarde recolhidos e integrados no Alcorão. Gabriel comunicou-lhe que Deus tinha-o escolhido como último profeta enviado à humanidade.
Maomé não rejeitou completamente o judaísmo e o cristianismo, duas religiões monoteístas já conhecidas pelos árabes. Em vez disso, informou que tinha sido enviado por Deus para restaurar os ensinamentos originais destas religiões, que tinham sido corrompidos e esquecidos.
Muitos habitantes de Meca rejeitaram a sua mensagem e começaram a persegui-lo, bem como aos seus seguidores. Em 622 Maomé foi obrigado a abandonar Meca, numa migração conhecida como a Hégira (Hijra), tendo se mudado para Yathrib (atual Medina). Nesta cidade, Maomé tornou-se o chefe da primeira comunidade muçulmana. Seguiram-se uns anos de batalhas entre os habitantes de Meca e Medina, que se saldaram em geral na vitória de Maomé e dos seguidores. A organização militar criada durante estas batalhas foi usada para derrotar as tribos da Arábia. Por altura da sua morte, Maomé tinha unificado praticamente o território sob o signo de uma nova religião, o islão.

7 comentários:

  1. Isabella F.A.: Massa!...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. maomé nada + é que um ser fajuto e pagao da mesma raça de ritler buda e o propio demonio ..
    só DEUS jeová é digno de adoraçao.. só JESUS é o caminho a verdade e a vida.. eles serao resucitados para escuridao eterna..

    ResponderExcluir
  4. eu concordo coM a pessoa anonimo que mandou seu comentario.
    Deus é o unico Senhor e salvador,e ele é suficiente para todo o que os contemplao a sua gloria.
    Mas o inimigo inventa falsos deuses para tirar nosso foco que é JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  5. pelo que entendi nesta postagem,os seguidores de maomé seguem a um homem que buscava em oraçoes o Deus criador,é tido como profeta pelas suas atitudes,devia falar em nome de Deus,acho normal tal atitude para um povo natural, pois o conhecimento da verdade sobre Deus são para os espirituais,reconhecer que joão foi o ultimo profeta antes do nacimento de cristo ,e que jesus é o próprio Deus que se fes carne,que veio para os seus e os seus o mataram,é só para os chamados e escolhidos ,mas que um dia todo olho o verá vindo em glória decendo como subio,decerá sobre o monte das oliveiras,e todo aquele que o invocar será salvo,e este tempo não está muito longe,estamos vivendo o hoje de romanos capitulo primeiro,olhe o que está acontecendo com a humanidade , mulheres trocando seu uso natural, homem com homem,isto acontese por causa do pecado deixam de adorar a Deus para adorar a criatura são entregue a paixoes , como dis as escrituras,tudo esta se cumprindo,,,preparen-se o arrebatamento é num piscar de olhos,vamos horar para Deus tirar as escamas dos olhos dos incredulos para que eles tambem sejam salvos , lembre -se se disseres que amas a Deus e não amardes teu irmão és mentirozo,,e mais perdoem minha escrita pois tenho pouco estudo,,um abraço..

    ResponderExcluir
  6. bom site para fazer peskisas

    ResponderExcluir