segunda-feira, 26 de abril de 2010

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS




Levou tempo, mais chegou. Após quase dois meses da estréia no estrangeiro, enfim, os brasileiros podem conferir nos cinemas o tão aguardado "Alice no País das Maravilhas".

Dirigido por Tim Burton e contando com Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Mia Wasikowska no elenco, o filme chega forte ao circuito. São cerca de 400 salas de exibição, entre elas 126 com a versão em 3D.

O argumento do filme é bastante interessante: aos 19 anos Alice (Mia Wasikowska) volta ao País das Maravilhas fugindo de um casamento arranjado. No mundo mágico ela reencontra os personagens estranhos como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) inspirados na famosa obra de Lewis Carroll. O filme pode ser conferido em 3D.

Tanto no Brasil quanto no exterior, as críticas foram polarizadas. Para alguns, o filme é uma viagem épica pelas idéias e metáforas de Carroll, enquanto para outros, o filme foi uma grande decepção, uma história para lá de lisérgica. E você o que acha? Corra para o cinema e publique a sua opinão aqui no Historiarte!

Um comentário:

  1. Vou te dizer que a expectativa é uma droga na vida da gente...esperei esse filme por mais ou menos um ano e quando assisto...bem! só posso dizer que estou "um tanto quanto" decepcionada.Não que o filme seja ruim, mas eu esperava um pouquinho mais, falo isso como fã do Tim Burton.
    E nao posso deixar de dizer que a atuação da Helena Bonham Carter e do Johnny Depp ja valem o ingresso.

    ResponderExcluir